Por que o Xbox Series S é tão mais fácil de achar do que o Series X e o PS5?


Você já deve ter feito essa mesma pergunta. Ora, mas por que então o Series S é tão mais fácil assim de comprar do que os outros consoles de nova geração?

O grande motivo gira em torno de como esses consoles são manufaturados. O Series X e o PS5 usam um processador semi-customizado da AMD, com poder o bastante para rodar alguns jogos em 4K a 120 fotos por segundo, isso já basta para que esses dois processadores sejam difíceis de serem produzidos.


A forma como o Series S é feito é menos trabalhosa do que a dos outros consoles, tendo em vista que ele tem um SSD menor, menos memória RAM e um processador mais fraco e com menos transistores (8 milhões do Series S vs 15.3 milhões do Series X).


A Microsoft é bem misteriosa sobre como os consoles de nova geração dela são feitos, mas pode-se dizer que o Series S é bem mais fácil de ser produzido, como o próprio arquiteto do Xbox, Andrew Goossen, disse ao site Eurogamer.


AquI no Brasil é praticamente impossível de achar um Xbox Series X. O PS5 aparece aqui e ali, de vez em quando, mas o console de atual geração da Microsoft está, de fato, desaparecido.

E você, caro leitor, perdeu a paciência de esperar pelos consoles mais poderosos e comprou um Series S mesmo? Vai esperar um milagre acontecer e comprar um Series X? Ou vai ficar no One mesmo até o mercado acalmar? Não deixe de comentar.



70 visualizações1 comentário